Novidades

Junho 2007
Novidades...tenho muitas! As miúdas estão com 31 meses e...
Em meados de Abril (29 meses), deixaram defenitivamente as chupetas (o que contribuiu para o facto de lhes custar mais a sossegarem quando vão para a cama - falta-lhes o "calmante"). Custou um bocadinho... andamos vários dias a dizer que tinham que deitar a pépé ao lixo, que só os bébés é que usavam, que elas não eram bébés, etc, etc, etc. Até que um dia elas decidiram pô-la no caixote do lixo e eu aproveitei logo para fazer desaparecer as suplentes! Claro que os 1ºs dias (3 ou 4) foi um verdadeiro "drama", comigo quase a desistir - se não fosse o pai, acho que tinha cedido ao 2º dia!... Coitadinhas das minhas princezinhas... mas conseguiram!!! Foram uns dias complicaditos, mas passou... demoram mais a adormecer, mas paciência, hão-de entrar no ritmo!
Também nessa altura, comecei a tentar tirar as fraldas... no início... que desespero! Eram quilos de roupa, todos os dias, porque não havia maneira de se habituarem a pedir para ir à sanita ou ao pote. E mesmo que as pusesse lá de 5 em 5 minutos, não faziam... só nas cuequinhas, 1 minuto depois de sairem da sanita/pote! Nunca usei as ditas fraldas-cuecas ou trainners, porque não acho que ajude... acho que só os baralha... nem é fralda, nem é cueca! (Resultado: comecei a dar uso diário à máquina de secar roupa!).
No fim de Maio/início de Junho (30 meses e meio), comecei a desesperar... e decidi ser radical... passei a não lhes colocar fraldas em situação nenhuma (excepto para dormir), mesmo nos trajectos de casa-escola-casa. E não é que resultou?! Acho que o facto de perceberem que agora andavam SEMPRE sem fralda ajudou... em 3 ou 4 dias deixaram de fazer chichi nas cuequinhas... (os cócós, já é outra história). E mais: começaram a acordar com a fralda seca, por isso, 4 dias depois, decidi tirar-lhes a fralda também nas sestas e durante a noite, e está a correr bem! Claro que, às vezes há uns acidentes, enquanto dormem, mas paciência! É mesmo assim! Agora durante o dia, só a Mariana é que não consegue fazer o cócó a não ser na cueca... ela bem tenta... pede muito aflita para ir à sanita fazer cócó, mas quando lá chega, deve contrair-se e não consegue fazer!... Há que ter paciência!
No início de Junho, resolvemos o dilema das camas... mudaram para 2 GRANDES camas de solteiro... como dormem com as camas juntinhas, parece uma BIG cama de casal (assim, tipo "King Size")! Pensei que iria ser um tormento, especialmente durante o dia, porque as minhas filhotas são umas rabinas, só estão bem a descobrir asneiras para fazer, a trepar a tudo, etc., mas até se têm portado bem, sem grandes "saltos" em cima das camas... é pena é que eu também pensei que agora com umas camas enormes elas íam dormir a noite toda e isso ainda não acontece! Acordam 2 ou 3 vezes por noite (como são 2, dá 4 ou 6 vezes que tenho que me levantar), às vezes a sonhar, às vezes... sei lá!!! O que é certo é que ainda não sei o que é dormir uma noite seguida (mas também sei que há quem passe muito pior que isto).
Ainda mais uma novidade: tenho andado entretida (nos poucos tempos livres que me restam) a fazer um álbum digital... comecei a fazer em Janeiro, mas como tenho muito pouca disponibilidade, só consegui acabar na semana passada... e agora estou à espera do resultado final, que deve chegar pelo correio, vindo de Espanha, esta semana...

1 comentário:

dacj_a disse...

Que belas noticias, e tantas, elas estão enormes e muito giras, nos tb ja encomendamos as novas camas para as pequenas mas so la para o fim de setembro, vamos ver como corre, as minhas ja deixaram as fraldas de dia e sesta agora falta a noite e a chucha é que vai custar muiiiiittttoooo.
Beijinhos
Dulce