GÉMEOS NA NEVE

Março 2008

Sábado, dia 29 de Março, fomos ao nosso 3º encontro de gémeos, desta vez, na Covilhã. (O 1º foi em 2006, no Portugal dos Pequenitos - com famílias de gémeos do nosso grupo do yahoo, e 0 2º foi em 2007, em Óbidos - o 1º Encontro Nacional de Gémeos).

Este ano o encontro foi fantástico! Aqui vos deixo uma breve "reportagem" (mas preparem-se porque vai fazer um bocadinho de inveja!):
Nós (família Gonçalves) fomos no sábado bem de manhã (às 8h30 estávamos a caminho) e fomos com as miúdas até à "torre", bem no cimo da serra, para ver se apanhávamos neve... e apanhámos! Estivemos lá quase 2 horas, com a *****, o marido e os tri, e divertimo-nos imenso!... As miúdas adoraram!!! Deitavam-se no chão só pelo prazer de estarem a "esfregar-se" na neve, mexiam com as luvas e observavam a neve a derreter-se nas mãos... fartaram-se de andar de "trenó", e não tiveram medo absolutamente nenhum - mesmo quando os trenós viravam e elas caíam e rebolavam um bocadinho na neve! Foi uma experiência nova, muito agradável, muito positiva, mas também muuuuuito cansativa... mas, sem dúvida nenhuma, a repetir todos os anos! Eu, que nunca fui, por assim dizer, muito fã de neve, fiquei completamente rendida, só pela alegria que vi nas minhas princesas! Gostava de descobrir aventuras assim emocionantes e cativantes para elas todas as semanas!...

Depois fomos ter com os outros pais de gémeos, que esperaram pacientemente pelos "turistas" que foram para a neve... o local foi excelentemente escolhido pela organizadora (obrigada, mais uma vez). Um restaurante que mais parecia uma quinta... com bastante espaço interior, com uma mesa enorme para os miúdos poderem fazer actividades (sim, porque a organizadora pensou em tudo e até estava lá uma educadora que se apetrechou de jogos, folhas, lápis, etc. que ía entretendo as crianças)... depois ainda havia uma fantástico espaço exterior para onde os miúdos foram brincar depois do almoço e até à hora em que viemos embora. Resumindo: o almoço foi muito agradável, deu para conhecer mais algumas "famílias", para trocar experiências, etc... tão agradável que durou até às 19h00! Se marcassem outro para a semana, estaria lá de certeza, não fosse a questão da falta de t€€€€mpo !

Como ficamos no hotel, jantamos na companhia da ***** e respectiva família, e depois do jantar a organizadora e família juntaram-se a nós para um cafézinho e mais uns bons minutos (horas) de letra!... O hotel tinha uma sala de actividades para as crianças o que também foi muito bom... fartaram-se de brincar, correr, saltar, subir e descer escadas... até estarem todos quase a cair para o lado de tanto sono e cansaço!...

No domingo de manhã, ainda tentamos ir ter com a neve outra vez, mas... estava mau tempo e só deixavam passar carros que tivessem correntes, pois parece que lá para cima estava a nevar! De maneira que voltamos para trás e regressámos ao Porto - fartei-me de tirar fotos ao céu nublado e aos montes, durante a viagem! E claro... às princesas mais lindas do mundo inteiro! E arredores!