Novidades

1 de Agosto 2008
Há algum tempo atrás mencionei que, se calhar, a vida das minhas princesas poderia mudar a partir do próximo ano lectivo. Porquê? Porque as inscrevemos no ensino oficial - no agrupamento da nossa zona de residência. Aí, existem 4 escolas com jardim de infância que tivemos o cuidado de visitar e tentar recolher o máximo de informações possível. Acabamos por ficar muitíssimo bem impressionados com uma das escolas, mas quando preenchemos os papéis de inscrição colocamos também outras 2 escolas como 2ª e 3ª opções. Era suposto os resultados saírem até ao dia 31 de Julho... íamos quase todos os dias à escola ver se tínhamos novidades, praticamente desde o início do mês... bom, saíram no dia 31 de Julho.
E então?
Então... elas entraram na nossa 1ª opção, na tal escola que nos impressionou muito pela positiva!
É verdade que até agora estiveram onde eu estava, no mesmo infantário, e certamente que esta opção de mudança não estava nos nossos planos, pelo menos para já... mas acabamos por achar melhor assim! As coisas não estavam a correr como desejávamos com a equipa pedagógica da sala delas e o nosso receio foi que a situação se fosse agravando e começasse a haver consequências no relacionamento com as meninas. Andávamos numa pilha de nervos... parecia que todos os dias havia novos capítulos da novela e eu, que sou uma pessoa com o coração muito perto da boca e com tendência a explodir, andava a engolir em seco há muito tempo... engolia para "poupar" as minhas filhas. Engolia para não piorar a situação. Não nos pareceu que este quadro fosse o indicado para o crescimento das meninas... por isso, tomámos a decisão de apressar as coisas - se no início as inscrevemos no oficial a pensar em guardar vaga para os 5 anos, caso na altura achássemos que essa era a melhor opção, mudámos de atitude e passamos a desejar que elas entrassem já este ano!
E entraram! Agora resta-nos esperar por Setembro, e rezar para que elas se adaptem e gostem da nova rotina! Vai ser uma mudança muito grande - estavam habituadas a ir para a escola com a mãe e sabiam que eu lá estava. Embora não estivéssemos juntas durante o dia, elas sabiam que eu estava por lá e, eu também sabia que elas estavam ali... podia espreitá-las na hora do almoço... podia atirar uns beijinhos de longe... Bom, a mim sei que me vai custar muito! Sei que me vai doer a barriga durante muitos dias - espero que elas não sintam nada disto. O que mais desejava era que elas adorassem a nova escola, os novos amigos, a nova educadora, a nova auxiliar...
Aqui fica o meu pedido para que torçam pela nova etapa que terá início algures em Setembro...
Entretanto, tudo isto também significa férias diferentes... costumamos passar o mês de Agosto todo juntos - mãe, pai e filhas. Este ano não pode ser assim, pois o ensino oficial não inicia logo no dia 1 para os novos alunos... só poderão frequentar a partir da data de início do calendário escolar (que sei que andará entre 10 e 15 de Setembro). Ora, eu começo a trabalhar a 28 de Agosto, logo o pai terá que ficar com elas até ao início das aulas... por isso, só vem de férias connosco no período em que vamos estar no Algarve! :( Mas que todos os males sejam esses... se soubesse que elas íam AMAR a nova escola, a nova rotina, a nova educadora... até dispensava as férias!!!

Sem comentários: