Update

Outubro 2008
Olá!
Cá venho eu numa fugidinha... o tempo não chega para tudo!
Qualquer dia destes juro que venho cá perder um fim-de-semana inteirinho com as actualizações! É que o problema não é escrever... mas estar à espera que as fotos descarreguem para o blog é que é uma seca!... E tenho tantas fotos para pôr que acho que vou começar a publicá-las aqui sem grandes textos de acompanhamento... pelo menos dá para irem vendo as evoluções das miúdas!
Mas de facto o tempo não chega para quase nada... afinal tenho aulas 4 vezes por semana (2ª, 3ª, 4ª e 6ª) e 5ªF faço prolongamento no infantário! Resultado: nunca as vou levar nem buscar à escola! E vai ser assim pelo menos até Dezembro! Ou seja: estou quase a ficar doida! Eu, a miss controladora, a doutorada em coordenação e orientação "de-absolutamente-tudo-o-que-diz-respeito-à-vida-familiar", de repente, vejo-me sem controlo nenhum! De repente, pouco mais posso fazer do que dar umas instruções e telefonar para tentar acompanhar algumas partes do processo!... Ai, ai... Mas não vale a pena estar para aqui a lamuriar-me... até porque tenho a sorte de ter um super-maridão que está a fazer um trabalho fantástico na minha substituição (claro que não é a mesma coisa - ele que não me oiça - mas já não é nada mau que se disponha a assumir tanta coisa sozinho!). Mas que estou ansiosa por estar de volta ao "comando", isso estou!...
Sobre as nossa férias.... Aquelas que passamos fora de casa... Bom, já lá vai tanto tempo que até parece rídiculo, mas cá fica um pequeno depoimento: Este ano fomos novamente ao Jardim Zoológico de Lisboa, estivemos no Algarve (Portimão) 15 dias, e depois passamos pelo Oceanário. As miúdas gostaram muito do Jardim Zoológico e do Oceanário, tal como no ano passado! Do Algarve também gostaram mas sentiram muito a falta de casa - desde o 2º dia que perguntavam se "as férias já tinham acabado", pois queriam ir para a "nossa casinha"!... Tão queridinhas! Acho que teve a ver com facto de terem um novo espaço para brincar e ainda não terem tido tempo realmente livre para o explorarem!... Estou a falar do quarto dos brinquedos. que só ficou pronto em Julho, e como tinham escola, só aproveitavam os finais de tarde!... Mas a verdade, para além disto, é que parecia que o mundo inteiro tinha combinado encontrar-se na Praia de Rocha precisamente nas semanas em que lá estivemos, e isso acabou por mexer também comigo. Para mim férias é "pasmaceira", é não fazer nada, é curtir o sol, não ter stresse, não ter filas... precisamente tudo o que NÃO encontrei este ano! Era só gente, gente, gente!... Filas, filas, filas!... E ainda por cima andávamos um bocadinho para chegar até à praia... todos os dias, 4 viagens a pé por dia, com toalhas, sacos de brinquedos, mochila de lanches... mais as miúdas! Mas, enfim... foi concerteza melhor do que nada. E elas divertiram-se e nem se deram conta destes "pormenores", só que tinham saudades de casa... íam todas felizes para a praia ou para a piscina, mas na hora de regressar ao hotel queriam ir para o carro e voltar para a nossa casinha! Ainda aproveitamos para as levar ao Zoomarine, que elas gostaram muito (principalmente dos carrocéis!) e passamos algum tempo com o tio Francisco, a tia Ariete e o primo Miguel (a prima Débora estava para fora).
Também passamos um dia muito divertido com a Ritinha e com o
Pedro, que também foram passar férias lá para baixo e vieram passar um dia inteirinho connosco!...




Sem comentários: