Outra "tirada" de outro dia...

Novembro, 2007
Estamos à mesa, elas a comerem a sopa e eu a preparar os pratos de comida delas...
A Leonor, que ainda não tinha terminado a sopa, começa a conversar comigo:
Leonor: Olha, mãe... já tou a acabar...
Eu: Sim... anda lá, então...
L.: Mas, mãe... tás a pôr a comidinha... é arroz...
Eu (interrompendo-a): Está bem, filha! Anda lá... acaba a sopa que já tenho aqui a comidinha...
L.: Mas, mãe... deixa-me "espelicar"...
Eu: Leonor, anda lá... acaba mas é a sopa!
L. (com a sobrancelha franzida): Não falo mais contigo...
Eu (Já com vontade de rir): Não falas mais comigo?!
L.: Pois... não deixas "espelicar"... a Leonor tá a falar e tu ficas zangada... tou triste contigo e não falo mais contigo!
Eu (completamente derretida): Oh, filha... não estou zangada... só queria que acabasses de comer a sopinha... mas pronto... anda lá... "espelica" o que queres "espelicar"!...

Sem comentários: