Birras e mau feitio?... Passear, passear, passear!...

26 de Julho 2008
Este fim-de-semana, mais propriamente sábado de manhã, as minhas cachopas estavam simplesmente impossíveis! Há dias assim... pegam-se por tudo e por nada. Sábado estavam num desses dias - não passavam 5 minutos sem estarem aos gritos, a chorar, etc...
Já não sabia o que fazer, e o pior era que o tempo não estava com cara de muitos amigos para as podermos levar a "correr e saltar" para o exterior. Por volta do meio dia, comecei a arranjá-las e decidimos ir almoçar fora - pelo menos saíamos de casa e regra geral, as minhas pestes portam-se melhor fora de casa do que em casa!
Lá fomos nós almoçar ao "ristorante"... almoçamos num sítio bem simpático, com a vantagem de ser buffet: as princesas deliciaram-se com as saladas de tomate, as alfaces e couves roxas, etc... aliás, comeram a sopa e o almoço delas foi saladas com um pouco do peixe da mãe e um pouco da carne do pai! De sobremesa a Leonor escolheu um bolo de morango e chocolate (olha quem, a nossa gulosinha!) e a Mariana, pasmem-se lá... escolheu um "romeu e julieta" (queijo com marmelada)... esta miúda tem mesmo uns gostos peculiares para uma criança desta idade!...






Tínhamos planeado, como o tempo estava com cara feia, levá-las ao cinema, mas quando terminamos de almoçar pareceu-nos que estava a abrir-se o sol, e decidimos arriscar e ir até ao parque da cidade. Que bem arriscado! Estava excelente: não havia vento, o sol brilhava e o melhor de tudo, estava quase deserto! Provavelmente, toda a gente pensou que estaria mau tempo. Só foi pena não irmos preparados ou teríamos feito mais um pic-nic! Mas aproveitamos bem... as meninas fartaram-se de correr (e nós atrás delas), rebolaram na relva...











Fomos andando, correndo e saltando... e chegámos à beira da praia. Claro que elas quiseram ir mesmo até à areia! Lá fui eu, de calças arregaçadas, levá-las a passear pela areia. Ora, é claro que, mal se apanharam com os pés na areia começaram a dizer: «Podemos ir até à água, mãe? Podemos? Podemos ir molhar os pés, mãe? Por favor, por favor!». Quem resiste?






Terminamos em beleza: um gelado para cada um. Ou melhor, um gelado para cada um, mas com rotação entre os 4 incluída!... «Pronto, mãe, agora quero do teu... toma lá o meu!», «Sim... e eu agora, quero desse, toma este!», «Agora, já comi deste, quero o do pai», «E eu quero o que era da mana», «Agora quero outra vez o meu!», e assim sucessivamente até não haver mais gelados! eh eh eh!




1 comentário:

ismael disse...

viva ao luxo passear no parque andar de bicicletas novas...quem me dera...