Associações que não lembram ao diabo!...

08 de Novembro

Na 5ª feira aconteceu uma situação muito engraçada... tive uma consulta médica ao final da tarde, mas como não tive aulas, cheguei cedo a casa. Estava eu a brincar com as miúdas no quarto, quando a Mariana decide começar a vestir-se com as roupas de princesa, os véus, etc... Quando acaba de se arranjar diz-me:

- Oh, mãe põe música, pões? Aqui no nosso quarto que é para eu dançar...

- Ponho, filha, claro...

E lá vou eu procurar um CD... o 1º que me apareceu foi o CD com as músicas sobre o Ambiente e por isso foi mesmo esse que eu pus, até porque elas gostam muito dessas músicas que são bem animadas.
Neste "entretanto" está a Mariana com a cara expectante, com os olhos muito atentos, mesmo na expectativa de ver qual a música que eu tinha posto. Nisto o CD começa a tocar. E, de repente, a cara da Mariana transforma-se... para cara de desilusão... e diz-me ela:

- Não é esta mãe... põe uma música assim... assim, mais... mais magra!

- Magra?!?!... Que é isso? Não sei o que é uma música magra!...

- Assim para dançar assim... (e começa a fazer gestos muito suaves, de bailarina!).


Bom, escusado será dizer que desatei às gargalhadas! Não sei porque carga d'água ela associou a música calma à elegância... espero que não tenha sido por referência à minha pessoa, que de calma tenho muito pouco... logo... bom, é melhor não irmos por aí!

Sem comentários: