Mimos matinais...

8 de Novembro

Hoje é sábado, mas tive que ir para a Faculdade de manhã, pelo que tinha que me levantar cedo. Não é que ao sábado costume dormir muito, mas pronto... em vez de acordar às 7h20 com o despertador, só acordamos por volta das 8h15m com a Leonor a dizer "Pai, pai... quero tomar o pequeno almoço!" - pois, é verdade está bem ensinada! O pai é que não está tão bem treinado - demora muito a levantar-se, pelo que eu acordo sempre! Depois põe-lhes o pequeno almoço à frente e vai dormir para a sala, e lá começam elas nas borgas e gritarias, pelo que eu acabo por me levantar logo a seguir!
Bom, mas hoje foi um bocadinho diferente... o meu despertador estava programado para tocar às 8h30, mas às 8h15 lá estava a Leonor "Pai, pai... quero tomar o pequeno almoço... pai, tenho fome!". Ao que o pai começa a resmungar, a dizer-lhe para se deixar estar a descansar mais um bocadinho... mas ela insistia. Nisto, resmungo eu um "shhh!". Ela desce da cama, dá a volta e vem para o meu lado... lentamente começa a levantar-me os cobertores, para se deitar junto de mim. Eu dou-lhe espaço, deixo-a deitar-se ao meu ladinho e abraço-a.
- Mãe, eu adoro-te muito!
Pronto... derreteu-me toda!
- Também te adoro muito filha!
- Vamos tomar o pequeno almoço, mãe?
- Vamos, filha... vamos lá então... e não faças barulho para o pai, porque ele ainda está a dormir!

1 comentário:

Patricia disse...

O que uma Mãe não faz pelos filhos...e pelo marido!!! Nem ao fim-de-semana descansas Amiga!
As Princesas devem estar enormes e já quase a fazer 4 aninhos!!!Realmente é como tu dizes:parece que moramos mto longe e nem podemos estar juntos!A semana é uma loucura (tu bem sabes) e o fim de semana parece voar que não dá tempo para nada.Temos mesmo que nos encontrar para por a conversa em dia!
Bjinhos