A chuva... a saudade...

Este fim-de-semana fomos "brindados" com a chuva. Mais que q.b., diria eu.
Não gosto de chuva. Apesar daquela ideia romântica da chuva a cair lá fora e podermos estar no quentinho, no aconchego... não gosto. Sou do sol! Preciso do sol!
A chuva traz-me nostalgia, acentua a saudade, fecha-me mais em mim.

Mas não tive escolha... foi mesmo no aconchego que estive o fim-de-semana todinho! Sem sair de casa...

Com pinturas



by Mariana









by Leonor

e docinhos trazidos pelo maridão...




As coisas vulgares que há na vida... não deixam saudades.
Só as lembranças que doem ou fazem sorrir...
Há gente que fica na história, da história da gente...
E outras de quem nem o nome lembramos ouvir!

São emoções que dão vida à saudade que trago...
Aquelas que tive contigo, e acabei por perder...
Há dias que marcam a alma e a vida da gente
E aquele em que tu me deixaste... não posso esquecer!

A chuva molhava-me o rosto, gelado e cansado...
As ruas que a cidade tinha, já eu percorrera
Ai, meu choro de moça perdida gritava à cidade
Que o fogo do amor sob a chuva há instantes morrera!

A chuva ouviu e calou meu segredo à cidade...
E eis que ela bate no vidro, trazendo a saudade!

(Fado cantado pela Mariza)

4 comentários:

Marta MP disse...

Querida.... nem sonhava que tinhas passado por algo deste género.
Um xi-♥ apertadinho

Marta MP disse...

Querida.... nem sonhava que tinhas passado por algo deste género.
Um xi-♥ apertadinho

Marta MP disse...

Querida.... nem sonhava que tinhas passado por algo deste género.
Um xi-♥ apertadinho

EG disse...

É Marta... já tive a minha dose de "rasteiras"... qualquer dia conto-te. Muuuuuuiiiito obrigada!
Beijinhos